Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

European Longboard Tour 2008 -Faro-Algarve recebe 5.ª etapa


Forum Algarve Four Oceans 2008
Portugal prepara-se para receber a 5ª etapa do European Longboard Tour 2008 nos dias 31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro. O Forum Algarve Four Oceans 2008 vai realizar-se no Algarve, na Praia de Faro. O Prize Money de €5 000 será o maior de todo o circuito.

São esperados em Portugal os melhores surfistas europeus da especialidade não só pelo prémio monetário em jogo mas também por se tratar uma etapa classificada com 4 estrelas pela European Surfing Federation.

O Forum Algarve Four Oceans 2008 conta para o Campeonato Nacional de Longboard constituindo a sua 1ª etapa. A organização conta com a presença dos surfistas nacionais de topo desta modalidade. No ano passado, o português Miguel Ruivo marcou presença na final ao lado de nomes como Timothée Creignou, Adam Griffiths e Ben Skinner que viria a sagra-se campeão da Europa 2007.

Cartaz da prova deste ano 2008:



"Este ano a aposta foi ainda mais forte. Para além da logística implementada na praia à volta do local da prova, realizar-se-á uma exposição de pranchas antigas e cerimónia de entrega de prémios no Forum Algarve, o que permitirá levar o Four Oceans até ao local mais movimentado de Faro", declarou Manuel Mestre, o event manager.

Na praia estarão disponíveis para quem quiser experimentar pranchas de Stand Up Paddling – SUP – uma vertente recente de wave riding que consiste em sair de pé em cima de uma prancha com um remo e entrar na praia a surfar.

Para finalizar, no domingo, está prevista uma Expression Session onde os participantes o que se pode fazer com uma SUP.

Outra novidade deste evento será a realização de um campeonato de Retro Boards, isto é, pranchas clássicas. "Há muita gente que tem pranchas antigas em casa que raramente usa ou que não entram na água há anos. A ideia é trazer esse material para a praia e reviver o surf dos aos 70 e 80. Será um momento diferente em que o convívio entre os proprietários das pranchas e as histórias sobre a origem de cada uma se pode sobrepor à própria competição", afirmou Manuel Mestre. As categorias desta competição são Originais e Réplicas. O vencedor leva para casa uma retro Ferox novinha em folha.

Esta iniciativa é organizada pelo Clube de Surf de Faro por delegação da European Surfing Federation e da Federação Portuguesa de Surf.

1 comentário:

Unknown disse...

Hi
Nice blog I have added it to surftheblogs.blogspot.com

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue