Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Raimundo mostra a sua raça nos ISA World Surfing Games


A Experiente Bodyboarder
Rita Pires, Local da Caparica
com o Orgulho da bandeira e já na final
de Bodyboard Feminino ISA WSG 2008.
Foto: Carlos Pinto-WSG2008

PINHEIRO E CENTENO SEGUEM PARA AS FINAIS

ISA World Surfing Games
17 de outubro, 2008
Costa de Caparica, Portugal

O bobyboard nacional continua a dar cartas nos ISA World Surfing Games. Depois de ontem Rita Pires ter garantido a passagem à final, hoje foi a vez de Manuel Centeno e Hugo Pinheiro fazerem o mesmo. O dia ficou ainda marcado por uma exibição cheia de raça de David Raimundo.

E ao sexto dia de competição Portugal garantiu mais uma passagem à final. Manuel Centeno e Hugo Pinheiro, respectivamente, medalha de ouro e medalha de prata na última edição dos ISA World Surfing Games (WSG), entraram cedo na água para as respectivas meias-finais e ambos garantiram a passagem à final onde voltarão a estar lado a lado. E se os dois bobyboarders seguem imparáveis no quadro principal, David Raimundo faz o mesmo nas repescagens do surf. Hoje voltou a demonstrar todo o seu surf em dois heats de grande emoção.

“Foi um heat de muito esforço. Mas acreditei até ao fim que era possível dar a volta ao resultado”, dizia no final do heat da manhã Raimundo, que levou o público ao rubro quando a cerca de 30 segundos do final e quando tudo indicava que seria eliminado, assumiu o comando da bateria. “A cerca de 1m30 do final apanhei uma onda e dei tudo o que tinha, depois já mesmo no final e sem fôlego apanhei uma de 7.10.” E, como o dia parecia ser de Raimundo, no segundo heat voltou a brilhar. “Ter apanhado uma onda de 8.00 logo no início e depois uma de 7.27 deu-me logo muita confiança e a motivação é tudo. Eu vim muito motivado e, sinceramente, não me interessa os adversários que apanho, interessa-me é surfar”, garante Raimundo, que na próxima ronda vai ter como adversário o norte-americano Ben Bourgeois, 37º do ranking Mundial e autor da melhor onda do dia (9.67).


Hugo Pinheiro e Manuel Centeno
com a alegria de
Frederico Morais-KIKAS-
ter passado mais um heat.
Foto: Carlos Pinto-WSG2008

E se a palavra de ordem é motivação, isso é o que não falta a Centeno e Pinheiro, que hoje voltaram a puxar dos galões na passagem à final. “Consegui achar-me no mar e apanhar duas ondas boas”, diz Pinheiro. Já Centeno, relembra que esta final, onde mais uma vez a cumplicidade e o trabalho de equipa vão ser decisivas, será mais uma meia-final.

“Ainda temos de garantir a finalíssima”, relembra, não escondendo que apesar de ter ficado insatisfeito com o seu heat — onde passou em segundo — o importante é assegurar que os objectivos da equipa são cumpridos. E é nisso que todos os elementos da selecção pensam, mesmo os que hoje foram eliminados (David Luís, Frederico Morais, Joana Rocha e Francisca Santos). “Estamos todos unidos até ao final estejamos ou não ainda em competição”, garantem.

O melhor score deste sexto dia (18.33) de competição foi conseguido pelo espanhol Pablo Gutierrez, que passou três heats sucessivos de repescagens sempre na primeira posição.

Sob a égide da International Surfing Association (ISA), esta é a maior organização de sempre promovida pelo Centro Internacional de Surf, depois dos grandes sucessos do EuroJunior 2004, EuroSurf 2005 e dos ISA World Junior Surfing Games 2007. A edição de 2008 dos ISA World Surfing Games conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Almada e da Lightning Bolt e ainda com os apoios da Red Bull, Plantronics e Águas Glaciar.

Live feeds will run from: www.wsg2008.com
Or via www.isasurf.org

For further info and free high resolution photos, please contact International Surfing Association, Media Manager, Pablo Zanocchi at pablo@isasurf.org.

Portuguese Media contact: Gonçalo Bettencourt at goncalo.bettencourt@freelance.pt

PHOTOS
Usage-free high quality images each day’s events will be available for worldwide press use at www.wsg2008.com.

About International Surfing Association (ISA)
The International Surfing Association (ISA) is recognized by the International Olympic Committee (IOC) as the World Governing Authority for surfing, bodyboarding and surfriding. It was originally founded as the International Surfing Federation in 1964 and has been running world championships since 1964 and the Junior World Championships since 1980.

ISA membership includes the surfing National Governing Bodies (NGBs) of over 50 countries on six continents. Its headquarters are located in San Diego, California. It is presided by Fernando Aguerre, first elected in 1994 in Rio, and re-elected six times since. The ISA's four Vice Presidents are Alan Atkins (Australia), Robin de Kock (South Africa), Maile Aguerre (Hawaii) and Mike Gerard (USA).

Fonte: ISASURF.org

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue