Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

terça-feira, 14 de outubro de 2008

WSG 2008 - Costa de Caparica Dia 4

A "força" de Portugal!
Fonte: wsg2008.com


SELECÇÃO PORTUGUESA SEGUE NA CORRIDA AOS TÍTULOS DOS WSG 2008

"O terceiro dia de competição dos ISA World Surfing Games voltou a ser totalmente dedicado ao surf, mas desta vez os heats femininos ajudaram a dar ainda mais colorido à praia, já de si bem colorida pelas bandeiras das 29 selecções presentes em Portugal.


Joana Rocha mostrou muita garra e bom surf e já está nos quartos-de-final. Foto: Francisco Rivotti/WSG 2008

O terceiro dia de competição dos ISA World Surfing Games voltou a ser totalmente dedicado ao surf, mas desta vez os heats femininos ajudaram a dar ainda mais colorido à praia, já de si bem colorida pelas bandeiras das 29 selecções presentes em Portugal.

Foi mais um dia totalmente dedicado ao surf, o que se viveu nas praias do Marcelino e do CDS. A novidade esteve no arranque da disputa do título feminino e, nesse campo, Portugal seguiu já para os quartos-de-final do quadro principal por intermédio de Joana Rocha. Francisca Santos também seguiu em frente, depois de durante a manhã ter sido remetida para as repescagens.

No sector masculino, foi a vez de David Raimundo e Frederico Morais serem remetidos para as repescagens, enquanto David Luís, que na véspera tinha tido o mesmo destino, voltou a respirar de alívio depois de ter passado em primeiro o seu heat.

Joana Rocha concluiu ao final da manhã o seu primeiro heat do dia na liderança. À tarde as coisas foram mais difíceis e a sul-africana Tarryn Chudleigh revelou-se uma adversária de peso mas Joana lutou com garra e passou aos quartos-de-final do quadro principal.

Francisca Santos e David Luís, por sua vez, viveram situações semelhantes ao terem de passar pelas repescagens, mas acabaram por voltar a respirar depois de terem passado em primeiro os respectivos heats. Nos restantes portugueses em prova, David Raimundo e Frederico Morais foram para a água à tarde, mas não tiveram a sorte do seu lado e acabaram remetidos para as repescagens.

Entre os atletas estrangeiros mereceram destaque as prestações do taitiano Tamaroa MacComb, autor do melhor score (18.17 em 20 possíveis) e de uma onda de 9.17 - a melhor onda do dia ex-aequo com o costa riquenho Jairo Perez.

No sector feminino, o destaque pertenceu à australiana Sally Fitzgibbons, de apenas 17 anos, que em 2007 se sagrou campeã do mundo júnior nos ISA World Junior Surfing Championship, realizados precisamente na Costa de Caparica. A australiana, que em 2009 se irá estrear no WCT, fez um score de 14.83 no primeiro heat e de 15.00 no segundo.

Amanhã o dia será dividido entre o surf, bodyboard masculino e feminino e longboard, com forte incidência nas repescagens. Entre os portugueses estarão na água David Luís, Miguel Ximenes, David Raimundo e Frederico Morais, no surf, e Rita Pires, Manuel Centeno e Hugo Pinheiro no bodyboard.

Sob a égide da International Surfing Association (ISA), esta é a maior organização de sempre promovida pelo Centro Internacional de Surf, depois dos grandes sucessos do EuroJunior 2004, EuroSurf 2005 e dos ISA World Junior Surfing Games 2007.

A edição de 2008 dos ISA World Surfing Games conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Almada e da Lightning Bolt e ainda com os apoios da Red Bull, Plantronics e Águas Glaciar.

Em directo através dos sites www.wsg2008.com ou www.isasurf.org


Francisca Santos aguentou bem a pressão da fase das repescagens e seguiu para a próxima fase. Foto: Francisco Rivotti/WSG 2008


David Luís voltou a respirar de alívio depois de ter passado em primeiro o seu heat. Foto: Francisco Rivotti/WSG 2008

Fonte: SURFTOTAL.com


O representante português de Longboard - MIGUEL RUIVO deverá entrar posteriormente no Round 3 do Longboard, que não deve acontecer no dia 5 de prova segundo informações publicadas no site oficial da prova.

No seu heat onde encontrará Taylor Jensen (EUA), Antoine Delpero (FRA) e Heifara Tahutini (TAH).
Nada de mais para o nosso representante que já conta com muitos anos de competição. A ele Boa sorte, e lá estaremos muitos longboarders para o apoiar e ver novamente o melhor longboard do mundo nas ondas da Costa de Caparica!




Miguel Ruivo
(Campeão Nacional em Título e Top 4 Europeu-2007)
numa onda com muito estilo e classe.
Fonte: WSG2008.com



BOA SORTE E FORÇA SELECÇÃO NACIONAL!!!

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue