Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

World Surfing Games-dia 5- Portugal continua em Força!

Foto: Francisco Rivotti/WSG 2008
DAVID LUÍS SEGUE EM FRENTE E XIMENEZ PERDE

O surfista David Luís passou a bateria em 1º lugar qualificando-se para a fase seguinte enquanto Miguel Ximenez foi hoje eliminado nos ISA World Surfing Games 2008 que decorrem até Domingo, na Costa de Caparica. Foi mais um dia com balanço positivo para a selecção portuguesa.

David Luís passou a bateria em 1º lugar e já está na fase seguinte da competição. Foto: Francisco Rivotti/WSG 2008

O surfista David Luís passou hoje a sua bateria em 1º lugar qualificando-se para a fase seguinte enquanto Miguel Ximenez foi eliminado nos ISA World Surfing Games 2008 que decorrem até Domingo, na Costa de Caparica. As ondas estão com meio metro.

Resultados:

1- David Luís (POR)
2- Kai Ojima (JPN)
3- Pablo Solar (SPA)
4- Jose Diaz (SAL)

1- Chris Dennis T&T
2- Tatsuki Inoue JPN
3- Miguel Ximenes POR
4- Alfo Scavone (ITA)

Foi mais um dia com balanço positivo para a selecção portuguesa nos ISA World Surfing Games. O apuramento de Manuel Centeno e Hugo Pinheiro para os quartos-de-final e de Rita Pires para as meias-finais do quadro principal de bodyboard, colmataram um pouco a primeira baixa sofrida com a eliminação de Miguel Ximenez nas repescagens de surf Open.

O espanhol Pablo Gutierrez, foi a figura do dia com a melhor onda (9.00) e o melhor score (16.83) ex-aequo com o australiano Dayyan Neve.

O bobyboard nacional esteve hoje mais uma vez de parabéns. Manuel Centeno (medalha de ouro em 2006 nos ISA World Surfing Games) e Hugo Pinheiro (medalha de prata no mesmo ano) garantiram a passagem aos quartos-de-final, indo partilhar o mesmo heat já amanhã. Por sua vez, no sector feminino, Rita Pires carimbou a passagem às meias-finais.

Rita Pires, que passou em segundo no seu heat, carimbando a passagem às meias-finais terá agora pela frente a francesa Heloise Borroux, quarta classificada na última edição dos ISA WSG em 2006, tetra-campeã europeia e vice-campeã mundial em 2005.

Amanhã o dia será longo. Surf open e feminino, bodyboard masculino e feminino e longboard preenchem o programa, que colocará em prova Joana Rocha, Francisca Santos e David Luís (surf), Rita Pires, Manuel Centeno e Hugo Pinheiro (bodyboard).

Sob a égide da International Surfing Association (ISA), esta é a maior organização de sempre promovida pelo Centro Internacional de Surf, depois dos grandes sucessos do EuroJunior 2004, EuroSurf 2005 e dos ISA World Junior Surfing Games 2007.

A edição de 2008 dos ISA World Surfing Games conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Almada e da Lightning Bolt e ainda com os apoios da Red Bull, Plantronics e Águas Glaciar.

Acompanha a prova em directo www.wsg2008.com ou www.isasurf.org.


Hugo Pinheiro em acção na Caparica. Foto: Francisco Rivotti/WSG 2008


Rita Pires surfou muito bem e carimbou a passagem às meias-finais do evento. Foto: Francisco Rivotti/WSG 2008

FONTE: www.surftotal.com

Freelance.


ALOHA para a "NOSSA" verdadeira selecção!

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue