Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Longboard deu show nos World Surfing Games

MIGUEL RUIVO-Representante Luso


SELECÇÃO NACIONAL COM ARRANQUE POSITIVO

ISA World Surfing Games
12 de outubro, 2008
Costa de Caparica, Portugal

O primeiro dia de competição nos ISA World Surfing Games não podia ter começado melhor para a selecção nacional. Todos os atletas em prova seguiram em frente nas respectivas modalidades. Manuel Centeno, Hugo Pinheiro e Rita Pires, no bodyboard, e Miguel Ruivo no longboard mostraram a sua raça de campeões.

Portugal tem motivos para sorrir no final do primeiro dia de competição dos World Surfing Games. Com quatro atletas em prova, viu todos eles seguirem em frente no campeonato e passarem em primeiro nos respectivos heats. Miguel Ruivo, no longboard, Manuel Centeno e Hugo Pinheiro no bodyboard open e Rita Pires no bodyboard feminino foram os representantes lusos do dia e não desiludiram. Amanhã é a vez dos surfistas masculinos mostrarem a sua raça.
A Selecção Portuguesa! o nosso Dream Team!



“O balanço só pode ser muito positivo. Todos os atletas passaram em primeiro nos seus heats. Isso só não aconteceu na segunda fase do longboard, onde o Miguel [Ruivo] estava a competir com o campeão do mundo [Phil Rajzman] e passou em segundo. E, no bodyboard, o nosso nível é tão bom que temos sempre expectativas acima da média”, analisa o seleccionador nacional, José Braga.

A satisfação do técnico é partilhada pelos atletas, sendo que o veterano Miguel Ruivo até acha que as expectativas foram superadas. “Foi um dia óptimo, muito melhor do que estava à espera. Este evento é o expoente máximo do longboard, onde estão os melhores do mundo, e hoje assistiu-se aqui a um nível elevadíssimo de longboard”, refere Ruivo, que só deverá voltar a entrar na água lá para o meio da semana para disputar as meias-finais.

No bodyboard o sentimento geral também era de satisfação. “Foi o primeiro heat e sabia que queríamos entrar fortes. Acho que conseguimos. Agora é ir fazendo heat a heat, mas claro que a ambição passa por revalidar o título”, diz o também arquitecto, Manuel Centeno. Já Rita Pires, a jogar em casa, mostrava-se cautelosa antes de entrar na água e visivelmente satisfeita ao sair. “O primeiro heat de qualquer campeonato é sempre o mais tenso, mas acabou por correr bem. Fiz poucas mas boas ondas e consegui boas manobras que ajudaram na pontuação. Espero estar em todos os heats que se seguem como estive hoje”, afirma a atleta da Costa de Caparica.

Entre os atletas estrangeiros que competiram neste primeiro dia, onde o sol esteve envergonhado e as ondas rondaram o metro e meio, destaque para o francês Pierre Costes, no bodyboard, com o melhor score do dia (16) e também a melhor onda (8.50), e para o também francês Antoine Delpero, no longboard, com um score de 18.33 no primeiro round e uma onda de 10. Amanhã o dia será totalmente dedicado ao surf open, com os portugueses David Raimundo, David Luís, Frederico Morais e Miguel Ximenes a irem para a água.

Sob a égide da International Surfing Association (ISA), esta é a maior organização de sempre promovida pelo Centro Internacional de Surf, depois dos grandes sucessos do EuroJunior 2004, EuroSurf 2005 e dos ISA World Junior Games 2007. A edição de 2008 dos ISA World Surfing Games conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Almada e da Lightning Bolt e ainda com os apoios da Red Bull, Plantronics e Águas Glaciar.

FONTE: ISASURF.org e Site oficial da prova WSG2008

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue