Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

segunda-feira, 8 de outubro de 2007



European Longboard Tour no Algarve
FOUR OCEANS 2007


Aconteceu o primeiro evento de Longboard europeu na bela Ilha de faro, continua a ser o único evento que se transporta todo o staff técnico, surfistas e público de barcos na Ria Formosa, o que logo aqui torna este evento único na Europa.
O mentor do evento Four Oceans Manuel Mestre, Necas como é conhecido no meio, está de parabéns pelo profissionalismo com que realizou a prova. No final do evento não podia estar mais feliz, e era coisa que se via no desenrolar da entrega de prémios.
A prova decorreu da forma melhor e clássica, contou com boas ondas na Barra da Ilha de Faro, longas ondas que permitiram bons momentos do melhor longboard que se faz na Europa e quiçá do mundo.
Este evento que também contou para o Circuito Nacional de Longboard onde o melhor português foi o Miguel Ruivo, mas outros portugueses estiveram à altura , nomes como Diogo Gonçalves, o Manuel “Necas” Mestre ( que para além de organizar tudo, prova, as festas, o Paint Ball, e tudo o que aconteceu na Ilha de Faro no último fim de semana) conseguiu atingir de forma convicente os quartos de Final do Four Oceans 2007, Lufi, Manuel Constantino e Paulo Dias, a jovem promessa do Longboard da da Costa da Caparica, Francisco Malafaya, Luis Cruz da zona Norte do País, que provaram que apesar do excelente nível demonstado pelos estrangueiros que viajaram a Faro, como Thimothee Creignout, Ben Skinner, Nic kurosac, James Parry, Eduardo Bagé, Ramon Peres, Adam Griffiths e Meyneux Aurelien, e dois Longboarders oriundos de Itália.
Esta prova foi abençoada com uns dias bem passados na praia da Barra de Faro, e sempre com óptimas condições para a prática da modalidade.
No último dia, com os melhores 16 atletas do evento a temperatura aumentou na área, nesta fase viam-se os estrangueiros a fazerem estragos às pretensões nacionais, o ex-campeão Nacional Lufi foi o primeiro a cair, e os restantes portugueses excepto dois, Miguel Ruivo, e do Diogo Gonçalves (campeão Nacional em título) que passaram às meias finais, por esta fase também o experiente Eduardo Bagé (Franco-brasileiro), Manuel mestre, Manuel Constantino perderam os seus heats, e do jovem promessa da Costa da Caparica Paulo Dias que também terminava aqui a sua prestação.
Nas meias finais o Francês Thimothee Creignout, Ben Skinner, Adam Griffiths e Miguel Ruivo carimbaram a passagem à grande final do FOUR OCEANS 2007, ficando pelo caminho o Diogo Gonçalves, que apresentou algum nervosísmo e caindo muito nas suas ondas, o que não costuma acontecer, Meyneux Aurelien das Ilhas Reunião que surfando com fluidez também perdeu na meia final.
A FINAL
Na final foi um expectáculo com as prestações excelentes do francês Thimothee Creignout e do Inglês Ben Skinner, entre ambos foi travada uma batalha onde o francês saiu melhor, confirmando assim a vitória no primeiro evento do European Longboard Tour, em terceiro ficou Adam Griffiths, e o português Miguel Ruivo que já estava contente com o ter atingido a final, e tendo em conta que também esta etapa conta para o Longboard Tour Nacional, era o único e por isso o melhor português em prova.
Após o regresso à Ilha de Faro nos barcos disponibilizados pela Organização, e mais uma vez todos sorriam, e isso foi a imagem do evento, todos os intervenientes estiveram sempre bem dispostos, o que criou um ambiente fantástico na prova, e por todos se espera acontecer outra vez este evento, porque todos estão com muita vontade para regressarem para as próximas edições.

Para finalizar os merecidos parabéns ao mentor do evento Manuel Mestre, Necas, pelo excelente evento.
Agora os longboarders rumam para França, onde na Praia de Lacanau irá desenrolar a segunda etapa deste recém criado circuito europeu, para depois regressarem a São Pedro do Estoril onde nos dias 19, 20 e 21 de Outubro haverá a segunda etapa deste circuito em Portugal, que contará com 5000€ de premiação, o que prova que em Portugal o Longboard está de boa sáude, apesar de ainda ter poucas etapas, e como se costuma dizer “poucas mas boas”.



FOTOS do evento em Sportsessions.blogspot.com
www.algarvesurfphotos.blogspot.com


mais fotos da autoria de Carcavelos, caso estejam interessados em fotos contactem: photoj.carcavelos@iol.pt

Thimothee Creignou a caminho da prova.
A Estrutura na Barra de Faro
Lufi A Consagração de Thimothee como vencedor do Four Oceans 2007
Não há evento nenhum em Portugal onde isto aconteça! Lindo Ria Formosa-Faro

Um dos Italianos que viajaram até Faro para concorrer, a procurar a fé!
Cutback de Ben Skinner, Inglês que ficou na segunda posição do Four Oceans.
E foi assim que se "viajou" até ao local da prova.
Carregando as pranchas e os atletas para a Barra de Faro.
O experiente Eduardo Bagé, franco-brasileiro veio até ao Algarve para disputar o Circuito Europeu.

Aloha
PALEX

http://longboardtour.blogspot.com

1 comentário:

Diogo Carvalho disse...

Oi .

Gostava de saber se posso activar um feed teu por RSS em http://outsi.de.com.

O conceito é um planeta de RSS, semelhante ao www.planetgeek.org.

Cumps, Boas ondas

Diogo Carvalho
info@outsi.de.com

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue