Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

domingo, 21 de outubro de 2007

Estoril Surf Festival- ETL Ben Skinner e Miguel Ruivo com títulos em São Pedro

Photo: J.Carcavelos Ben Skinner Stoked!!! É o Longboarder campeão 2007 do circuito da ETL
3º dia de competição- Domingo, 21 de Outubro
Photo By: MagicMoments.pt Assim sim, merece ser campeão!!

A competição voltou à água no último dia de prova do Estoril Surf Festival, a fase dos 1/4 entraram em condições de surf deploráveis, provando mais uma vez que mesmo com 3 horas de campeonato que faltava não se esperou por melhores condições. Mas a festa não foi estragada, os potenciais vencedores avançaram em frente, e num line up quase celestial em São Pedro por voltas das 13h, mas agora na Belas ondas de São Pedro, alguns atletas até tinham vontade de "chorar" ao ver as linhas perfeitas da Bafureira, o pico ao lado esquerdo de São Pedro, simplesmente lindo para a prática, e lá avançaram as 1/2 finais, e aí começou a festa dos Títulos, o português Miguel Ruivo já estava como Campeão do Campeonato Nacional de Longboard 2007 e Ben Skinner numa demonstração de grande nível avançou para a Final, mas a final iria ser pressão, com a presença na final o Inglês carimbava o título de Vencedor do Circuito Europeu de Longboard ETL.
Photo by: J.Carcavelos- o Campeão Ben Skinner com Palex



O Momento do dia sem dúvida na Final, onde o já campeão Ben Skinner deixa todos os finalistas (Antoine Delpero, Alexis Deniel e Elliot Duddley) a precisarem de combinação, porque Skinner apanhou duas ondas e obteve um 10 por uma e um nota acima dos 8 pontos. Foi de mestre a forma como encarou a onda do 10!!


Parabéns ao Ben Skinner.
Photo: MagicMoments.pt O Inglês saboreia a vitória!!!

Parabéns ao Miguel Ruivo.
Photo: J.Carcavelos
- Miguel Ruivo cada mais clássico na forma de estar, assumiu na entrega de prémios a sua "sorte" nos Seedings das provas. Mas mesmo assim demonstrou muito surf de qualidade nos heats difíceis que apanhou. os merecidos Parabéns Miguel - Campeão PortuguÊs 2007

Parabéns ao João Ferreira e todo o staff da prova, por todo o esforço e trabalho que dedicam sempre à prática do Longboard Português, e agora europeu e mundial!!!

E a nota negativa vai mais uma vez para "quem" decide os timmings de entrada na água. Lamentável.

e manda-se um alerta a quem de direito que produzem os press Releases dos Eventos, que nos media, lia-se que os portugueses Diogo Gonçalves e Manuel Constantino chegaram até aos 1/4 de Final, infelizmente para os outros dois atletas que lá chegaram também, certamente por lapso, os seus nomes foram esquecidos, Luís Ferreira "Avozinho" e Paulo Ferreira "PALEX" também atingiram essa fase.

Fotos do último dia, gentilmente cedidos por Carcavelos, Magic Moments.. a eles um Obrigado e continuem o bom trabalho!!! ALOHA
Photo: J.Carcavelos
Photo: J.Carcavelos
Photo: J.Carcavelos
Photo: MagicMoments.pt


Photo:MagicMoments.pt
Photo:J.Carcavelos
Photo:MagicMoments.pt

Apesar de hoje não ter havido condições para avançar com a fase final da prova, a festa do Longboard continuou na bela praia de São Pedro do Estoril, praia carisma para o surf nacional, na medida em que foi lá que começou o surf português, e lá estava hoje o primeiro surfista de Portugal, o Sr. Pedro Lima.


Photo by: MagicMoments.pt

A organização decidiu para hoje, o dia off de competição, outra actividade, uma corrida de remada, entre duas bóias colocadas dentro da bela baía natural que é São Pedro do Estoril, nesta prova o destaque vai, sem margens de dúvida para o inglês Sam Beakley, que com uma forte remada não deu chances aos outros atletas e outros desportistas de água, chegando com uma boa vantagem à praia, em 2º ficou Elliot Duddley, e 3º Thimothee Creignou, entre os outros que alegremente participaram nesta prova.
Photo By:MagicMoments.pt
Sam Beakley a caminho da vitória da Paddle Race do estoril Surf Festival


Amanhã o check-in está marcado para as 9h30m na praia do Guincho, caso a baía de São Pedro do Estoril "acorde" com as suas belas e compridas ondas, excelentes para a prática de Longboard certamente que la será a prova, contudo alguma expectativa por causa de alguma ondulação que está prevista começar entrar amanhã.

A organização e o seu presidente João ferreira não poderiam estar mais felizes com esta prova, na medida em que todos os envolvidos se divertem nesta etapa, para os nacionais que têm acompanhado os circuitos de Longboard nos últimos anos, não é surpresa, esta praia e onda são sempre um factor de alegria para todos.
Fotos do Estoril Surf Festival por J.Carcavelos Mail para mais fotos photoj.carcavelos@iol.pt
Photo by:j.Carcavelos@copyright
Sam Beakley com Miguel Inácio após a vitória na Paddle Race do Estoril Surf Festival

Photo by:j.Carcavelos@copyright
João Ferreira dá o toque para o início da Paddle Race

Photo by:j.Carcavelos@copyright
Sam Beakley na vitória da Paddle Race

Photo by:j.Carcavelos@copyright
Estoril Surf Festival é um evento clássico dentro e fora d´água


Hoje haverá uma festa da etapa em São Pedro do Estoril, aparecam e diversão é coisa garantida.

Parabéns ao João Ferreira, presidente do Surfing Club de Portugal, e a toda a organização. E ao sempre bem disposto Speaker Miguel Inácio.

Amanhã é certo duas coisas: Vai-se conhecer o Novo Campeão Nacional e o Novo Campeão do Circuito Europeu de Longboard ETL.


ALOHA

LOGO que disponível colocaremos fotos do dia de hoje!



Ontem foi dia de surpresas no evento que irá determinar o Campeão do Circuito do European Tour of Longboard.

A maior delas foi sem dúvidas a "escorregadela" de Thimoothee Creignou, o vencedor das duas etapas anteriores que sucumbiu no seu heat ficando em 3º e assim deixando o título do ETL fugir.



Thimothee estava desolado, mas é assim a vida de competição.

Já Ben Skinner mostrou-se à altura e surfou bem no seu conseguindo um score de 16.75 em 20 possíveis, surfando duas de 8.00 e 8.75.

O nível estava muito alto em alguns heas enquanto outros estavam mais acessíveis.


Os pretendentes ao título Nacional de Longboard é que continuam em prova, Miguel Ruivo passeou com alguma classe o seu heat, e o Diogo Gonçalves esteve num heat onde as condições já estavam muito más para a prática da modalidade com o mínimo de condições.

Mas os dois continuam acesos na Luta pelo título.

Hoje a prova foi colocada em day off, devido às fracas condições de mar, estando marcado para amanhã, último dia, a realização das últimas fases (1/4, 1/2 e final) do evento, estando títulos à espera de serem atribuídos, para o Campeonato Nacional de Longboard e para o vencedor do Circuito do European Longboard Tour.

Amanhã lá estaremos em força para ver as boas performances dos melhores atletas da Europa que praticam Longboard.


E quem lá for irá testemunhar que afinal o Longboard não se trata de um desporto para os mais velhos e outros tabus que continuam a existir com esta modalidade.

De salientar a boa organização de João Ferreira, e dar os parabéns a todo o staff que profissionalmente trabalhou no dia de ontem. E com a dedicação que este clube e a autarquia tem tido com esta modalidade teremos garantidamente sempre (como tem acontecidos há já alguns anos) eventos de qualidade mundial na Costa do Estoril.


ALOHA

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue