Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

4ª etapa do Circuito Nacional de Longboard + 3ª etapa do Circuito Europeu de Longboard


Longboarders é já amanhã que começa a etapa de São Pedro do Estoril

S. Pedro do Estoril
19, 20 e 21 de Outubro
Inscrições e acreditações: dia 18 a partir das 16:00h no local de prova.
Check-in: Sexta-feira, dia 19, às 9:00h (S. Pedro do Estoril).
Mais informações:
Press Office: freelance@freelance.pt
Contest Director: miguel.inacio@naturalfactor.org

IMPORTANTE:

Obrigatória a apresentação do cartão de federado para competidores do Circuito Nacional!

Entre 19 e 21 de Outubro, os melhores surfistas europeus marcarão presença naquele que é considerado um dos melhores spots nacionais para a prática da modalidade.



Durante três dias os melhores surfistas da Europa estarão na praia de São Pedro do Estoril, para disputar a terceira e última etapa do European Longboard Tour (ELT). Um circuito que vê este ano pela primeira vez a luz do dia sob a égide da European Surfing Federation (ESF). Esta etapa de quatro estrelas, que é a mais importante das três que compõem o calendário do ELT, irá igualmente contar para o Campeonato Nacional de Longboard, sendo igualmente a etapa de consagração do Campeão Nacional absoluto.



Com um prize-money de 5.000 Euros, a etapa de São Pedro do Estoril — praia com largas tradições na prática de Longboard e considerada um dos melhores spots nacionais para a prática da modalidade, já que tem uma das ondas mais compridas da nossa costa — será organizada pelo Surfing Clube de Portugal (SCP), que com as suas quase três décadas de existência — a sua fundação data de 1978 — é o mais antigo do país.



“Esta etapa do Europeu, onde estarão presentes os melhores atletas da Europa será de grande importância para a divulgação da modalidade”, refere João Ferreira, Presidente do SCP. “A etapa do Nacional que organizamos conta habitualmente com uma média de 50 a 60 inscritos. Esperamos agora que a conjugação da final do Nacional com o Europeu constitua um sucesso ainda maior, nomeadamente se, se confirmar a decisão de ambos os títulos (nacional e europeu) em São Pedro do Estoril”, salienta o responsável pelo SCP.



Com vasta experiência na organização de grandes eventos caso do I Surfing Remada Cascais, disputado em 1996, entre a Praia dos Pescadores e a Praia de São Pedro, ou do I Meeting Internacional de Longboard, o Old Spice Surf Festival, realizado na Ericeira, em 2001 e onde estiveram presentes alguns dos melhores atletas mundiais, o SCP volta a associar o seu nome a uma prova de prestígio como é o caso desta quatro estrelas do europeu de Longboard.





Na prova do Estoril são esperados alguns dos nomes mais sonantes do Longboard europeu, a que se juntam os surfistas portugueses que disputam o Nacional — onde Diogo Gonçalves defende o título conquistado no ano passado — e nomes de hreferência da modalidade em Portugal, como os ex-campeões nacionais Luís “Lufi” Bento, Miguel Ruivo e Bruno Grandela. Entre os nomes internacionais que deverão marcar presença destaque para o actual campeão europeu da EPSA (European Professional Surfing Association), o britânico Elliot Dudley ou o ex-campeão europeu, o francês Romain Maurin. Refira-se que esta terceira etapa do Europeu será disputada apenas na categoria masculina.



Sendo a realização de uma etapa do Europeu de Longboard em Portugal uma velha aspiração dos apaixonados pelo surf de pranchas longas, é com satisfação que tanto o SCP como a Câmara Municipal de Cascais, forte apoiante do projecto, vêem a realização desta etapa do europeu no concelho.



Apoios: Câmara Municipal de Cascais, Junta de Turismo da Costa do Estoril, Pizzeria Bar/Esplanada Praia de S. Pedro, Restaurante/Bar Enseada, MagicMoments, Deeply, Lufi, Lost, Estalagem do Muchacho, Colónia Balnear O Século, Federação Portuguesa de Surf e Eurpean Surfing Federation.

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue