Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

THIMOTHEE CREIGNOU VENCE LACANAU EURO CUP 2007


::P.Paillou@copyright




2ª etapa do European Tour of Longboard

Foi no último fim de semana que cerca de dezena e meia de portugueses fizeram cerca de 1300 kms para voltarem a competir contra os melhores da europa, foram eles Miguel Ruivo, Luís “LUFI” Bento, Manuel “NECAS” Mestre, Miguel Ferreira “CEBOLA”, Paulo Dias, Manuel Constantino, Henrique Bento, Palex, Eurico Gonçalves, Hugo Taipa, Diogo Gonçalves, Francisco Malafaya, e também a surfista nacional Joana Rocha que acompanhou Miguel Ruivo deu muita força a todos os portugueses. Um excelente ambiente foi criado e todos se divertiram muito.
Os melhores portugueses em prova foram mais uma vez, e à imagem da 1ª etapa de Faro, foram Diogo Gonçalves e o Miguel Ruivo, que disputavam juntamente com franceses e o inglês Ben Skinner um lugar na final do Lacanau Euro cup 2007. Ambos ficaram pelas meias finais, mas sairam de cabeça erguida e com muito orgulho dos restantes portugueses que os aplaudiram pelas suas prestações.
O Diogo Gonçalves afastou de forma categórica um potencial ao título Europeu, Romain Maurin nos quartos de final e apenas perdeu nas meias finais.
O Miguel Ruivo, destacou-se na sua bateria dos ¼ de final, onde surfou de forma consistente,mas foi nesta bateria que se observou o caso desta etapa, o atleta das Ilhas Reunião Meyneux Aurelien surfou bem e ficou por um “estranho” terceiro lugar, o caso foi da onda surfado por o francês Castera, que apanhou uma onda com pouco potencial e recebeu a pontuação que o levaria para a fase seguinte, e como bons atletas os portugueses se uniram e deslocaram-se ao palanque de julgamento para confrontar o chefe de Juízes, que rodeado de portugueses explicou a situação, mas a injustiça estava feita mais uma vez.
A Noite de sábado teve festa, e durante o jantar de convívio de todos os atletas viu-se o jogo de raguebi do Mundial que ocorrer em França e que se tratava do encontro entre França e Inglaterra, os portugueses ajudaram tanto os francese como os ingleses, que embora sendo apenas 4, fizeram a festa devidamente equipados com as cores da sua nação, que saira vitoriosa.

Domigo foi o dia das finais que começou com o Tandem e a supremacia do casal Rico e Sarah foi evidente, nas raparigas igualmente a supremacia da jovem (vice-campeã Mundial) Justine Dupont que não terá deixado nenhuma possibilidade às outras finalistas de subir ao mais alto degrau do podium, pondo mesmo Colina Ménard (2ª), Agathe Lassale (3ª) e Claire Dereux (4ª)em combinação.

Nos rapazes, a final teve um elevado nível entre os 4 finalistas. Skinner, Delpero e Deniel que durante 20 minutos terão tentado alcançar Thimothee Creignou que mostrou todo o seu nível e ganhou força na liderança do Circuito de Longboard Europeu com duas vitórias. Demonstrou sempre uma grande concentração nas suas baterias. Ben Skinner, o Britânico terminava em 2º (vingança do jogo de raguebi…o tal entre França e Inglaterra) apesar o seu Hang five e o seu cut back potente, o Britânico não terá chegado a impôr-se deixando a vitória acomodar-se ao surf relaxado e seguro de Thimothee, Antoine Delpero terminou 3.o, sem nunca ter encontrado as longas vagas que tinha sempre encontrado desde as primeiras fases, round 1, 1/8, 1/4 e 1/2 final. Do seu lado de Alexis Deniel terminou em 4º lugar com um tom abaixo dos outros finalistas, demasiado cuidadoso sobre a sua escolha de vaga, deixou passar algumas bombas e deixando-se distanciar no início da final.
Esta competicão terá beneficiado de condições ideais, ainda que os bancos de areia não estavam perfeitos. Vagas de 1,5 a 2m para as fases finais, um sol apetecível, um vento off-shore ligeiro, os competidores deram um bom nível para o regresso dum circuito europeu inteiramente dedicado ao Longboard e para terminar uma organização perfeita por parte do Lacanau Surf Clube e os seus membros sobre a orienteção do presidente do clube Charly Henno.
Na próxima semana para a 3.a etapa, o ETL regressa a Portugal, em São Pedro do Estoril, para antes de última etapa do circuito e talvez a sagração de Thimothee Creignou como Vencedor do recém criado circuito Europeu de Longboard 2007.
Por isso a competição vai estar ao melhor nível em Portugual no próximo fim de semana, onde se poderá ver os melhores longboarders europeus e os portugueses que se aventuram neste circuito, alertando que a prova em Portugual contará tanto para o European Tour of Longboard 2007 como para o ranking português, e em São Pedro Estoril vai-se conhecer o novo campeão de Longboard nacional.

ALOHA
Palex

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language

Arquivo do blogue