Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

1ª etapa do Circuito Nacional de Longboard - Longboard tour 2007/FPS.


Diogo Gonçalves Campeão em Título, sempre na brincadeira, Style and fun. Photo: Pedro "Pampo" Neves


Foi disputada na praia da Mariana em Afife, Viana do Castelo durante este fim-de-semana de 11 e 12 de Agosto, a 1ª etapa do circuito nacional de longboard - longboard tour 2007.

Uma etapa marcada por ondas pequenas e apenas 26 atletas inscritos.

Foi no entanto, finalmente o arranque de um circuito que todos os longboarders desejavam.

Sábado dia 11 dava-se inicio finalmente ao longboard tour 2007, com ondas de 1 metro sem vento e bom surf na praia da mariana, que oferece sempre durante o verão boas condições mesmo nos dias de ondulação fraca.
A competição começou nos 1/8´s de final, com os atletas a passearem os seus pranchões pelas belas ondas num belo dia de praia. Não houve grandes surpresas nos heats deste round 1, com Diogo Gonçalves, Rui Ribeiro, Francisco Malafaya, José Teixeira e o espanhol Ramon Perez a destacarem-se claramente em relação aos demais competidores.

A estrutura da 1ª Etapa, Deeply, Skoda e Surf Clube de Viana fizeram um belo trabalho, juntamente com o bom trabalho do corpo técnico da FPS. A todos os parabéns.



Já nos quartos-de-final, no heat 7, Ramon Perez e Luis Cruz conseguiram a passagem para as meias-finais eliminando Helder Santos. No heat 8, José Teixeira demonstrou todo o seu reportório de longboard clássico para vencer o seu heat, deixando em 2º lugar Manuel Constantino e eliminando também o surfista de Vila Nova de Gaia Ruben Silva, que se tem dedicado cada vez mais ao pranchão.

No heat 9, Diogo Gonçalves mais um vez destacou-se e garantiu o 1º lugar. Pedro Neves conseguiu o 2º posto deixando o atleta Tiago Estanislau em 3º, até aqui a fazer uma boa prova.

No último heat dos quartos-de-final, Rui Ribeiro mostrou toda a sua classe e passou tranquilamente para as meias-finais, com Luis Calado e Francisco Malafaya a disputarem o 2º posto taco-a-taco, sendo que Luis Calado foi superior e eliminou o seu amigo Malafaya.


Nas meias-finais, com condições muito fracas, os atletas mais experientes foram os que conseguiram retirar o melhor das pequenas e ventosas ondas que rolavam em Afife. José Teixeira e Ramon Perez no 1º heat conseguiram o 1º e 2º posto respectivamente, com ondas bem surfadas. No 2º heat das meias-finais, Diogo Gonçalves, o actual campeão em título, deixou Rui Ribeiro em 2º lugar, ambos a trabalharem bem as ondas e mostrando um nível superior aos eventualmente eliminados Luis Calado e Pedro Neves.

Já na grande final, Diogo Gonçalves foi superior aos restantes e mostrou porque é o actual campeão nacional. Em ondas muito pequenas trabalhou o nose, curvou e deslizou "espremendo" as ondas até à areia. Foi o grande vencedor desta primeira etapa, deixando o nortenho José Teixeira em 2º, o espanhol Ramon Perez, este numa estreia de participação circuito nacional, em 3º lugar e o experiente e excelente longboarder Rui Ribeiro em 4º.

Foi um arranque morno do Longboard Tour 2007 FPS, num ano de poucas etapas mas que se espera o melhor possível para o longboard nacional.

Apesar da pouca adesão por parte de crónicos pretendentes ao título de Campeão Nacional 2007, espera-se que na Praia Grande aparecam mais atletas, por com poucos participantes será dificil de difundir a "nossa" modalidade ao país aos possíveis patrocinadores da modalidade.

A próxima etapa está agendada para os dias 1 e 2 de Setembro na Praia Grande em Sintra.
Com as Inscrições abertas até dia 30 de Agosto.
Estas terão que ser realizadas no Site da FPS www.surfingportugal.com

1 comentário:

Florine disse...

I love your picture...

Blog of an exchange student from France to USA

http://florine-aux-usa.blogspot.com

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language