Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

terça-feira, 7 de agosto de 2007

6º Festival ACL International - Salinas 2007


Acabou mais um Festival de Longboard ACL, na praia de Salinas-Asturias.

A final foi ganha por um atleta da Ilha Reunião Aurelien Meynieux, da Galicia Ramon Peres ficou em Segundo (após desempate, porque na final ficaram os dois atletas empatados em primeiro lugar), em terceiro Oscar Ruiz (Cantabria) e no último lugar da Final ficou Ibon Amatriain (Euskadi).

Na Final das Meninas a Francesa Pandora Decoster ganhou, ficando respectivamente em 2º, 3º e 4º as surfistas da Cantabria Cristina González, Irene Ceballos e Carolina González. Pena aqui é não haver nenhuma longboarder nacional para estas provas.

Os portugueses estiveram em prova até ao ultimo dia, exceptuando pela negativa Palex que perdeu logo de primeira, os alunos de Faro chegaram a passar um heat o Miguel Costa, e Manuel Carvalho (estes atletas de Faro são alunos da Escola de Surf de Faro do do Manuel "Necas" Mestre, que continua a apostar nas camadas jovens no Longboard), a surpresa pela positiva foi o surf apresentado pelo Luís Esteves, de Faro que fluído e seguro avançou até aos 1/4 de Final, dois atletas a ter em conta para os próximos eventos, que com o Tiago Estalisnau que demonstrou um nível bom e seguro, e isso ficou provado em Salinas onde facilmente foi passando heats com um surf seguro até perder no Domingo, onde as condições de mar era dois metros com vento onshore, e estava difícil para a prática do Longboard. Pedro "Pampo" Neves também avançou pelos seus heats até aos 1/8 de final, o Diogo Gonçalves também esteve bem na prova.

Juntamente com o Luís Esteves, o Lufi também perdeu nos 1/4 de Final, acabando assim a prestação dos portugueses em Salinas 2007, prometendo para o ano voltar e quem sabe algum atingir a final.

O espírito do Festival esteve ao melhor nível do que se procura no Longboard, boa disposição, boas ondas.


A união Nacional foi cinco estrelas, e apadrinhadas pelo sempre bem disposto Galego Ramón Peres, Assim vale sempre a pena, porque a diversão é sempre garantida.

Parabéns à ACL, e a todos os portugueses envolvidos.

Aloha
PAlex

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language