Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Diogo Gonçalves (con)vence 2ª etapa do Nacional de Longboard

DIOGO GONÇALVES MAIS UMA VITÓRIA EM 2007. Photo: Carla Tomé

Após dois dias de competição, nem sempre ajudados pelas melhores condições em termos de mar e de condições climatéricas, entre os 25 participantes da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard, Diogo Gonçalves voltou a destacar-se ao vencer a prova da Praia Grande - o campeão nacional em título já havia alcançado o primeiro lugar no pódio de Viana do Castelo, na etapa ocorrida na Praia da Mariana, entre 11 e 12 de Agosto passado.

Para o primeiro dia de prova, sábado, 1 de Setembro, as expectativas eram grandes por parte dos longboarders presentes, que tentaram tirar o melhor partido possível do registo continuado de ondas a rondar meio metro de altura e uns tantos sets maiores. As condições eram, portanto, razoáveis, com atletas como Agostinho Matias e João Brogueira (desde há algum tempo arredado das competições, mas que voltou aqui a mostrar a sua reconhecida qualidade) a destacarem-se pelas suas excelentes prestações. No entanto, tanto um como o outro acabariam por não conseguir chegar à finalíssima de Domingo, cujo heat foi totalmente dominado por longboarders do Surfing Clube de Portugal (SCP), desde há muito considerado como o maior "viveiro" de campeões da modalidade a nível nacional.

Domingo amanheceu com a Praia Grande coberta pelo seu típico nevoeiro, tendo tal atrasado o início da prova até sensivelmente às 13h00, dado a falta de visibilidade e de ondas surfáveis. Neste compasso de espera, a neblina atenuou a sua intensidade e as formações alcançaram o meio metro nos sets maiores, o que levou os juízes e o director técnico da prova a considerarem que estavam reunidas as condições mínimas para retomar a competição.

Numa final que reuniu quatro atletas de topo do SCP, sagrou-se, então, vencedor o actual campeão nacional Diogo Gonçalves, logo seguido por Miguel Ruivo (campeão nacional em 2005). A João Ferreira, presidente do Surfing Clube de Portugal, e a Francisco Vaz (jovem promessa da modalidade e um dos mais novos da prova), coube respectivamente a terceira e quarta posição.

Aguarda-se agora com expectativa pela 3ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard, de 05 a 07 de Outubro, na Praia de Faro, Algarve, que na realidade é uma prova do Circuito Europeu, mas cujos pontos entram nas contas para o ranking nacional.

Fonte: Site da Federação Portuguesa de Surf

1 comentário:

Unknown disse...

so para referir que o nome do atleta que ficou em 4º lugar não é Joao Vaz mas sim Francisco Vaz

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language