Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

(ERRATA) III EDIÇÃO ESTORIL SURF FESTIVAL COM ÚLTIMA ETAPA DO EUROPEU E NACIONAL DE LONGBOARD


Notícia retirada do blog: portugalsurfspots.blogspot.com

III EDIÇÃO ESTORIL SURF FESTIVAL COM ÚLTIMA ETAPA DO EUROPEU E NACIONAL DE LONGBOARD

A VI e última Etapa do Campeonato da Europa de Longboard, integrada na III Edição do Estoril Surf Festival, será nos dias 13 e 14 de Dezembro, onde os melhores surfistas europeus marcarão presença naquele que é considerado um dos melhores spots nacionais para a prática da modalidade.

Durante dois dias os melhores surfistas da Europa estarão na praia de São Pedro do Estoril, para disputar a sexta e última etapa do European Longboard Tour (ELT). Um circuito que vai na sua segunda edição sob a égide da European Surfing Federation (ESF). Esta etapa de quatro estrelas, é a mais importante das seis que compõem o calendário, pois atribuirá o título de Campeão do ELT.

Com um total de premiação de 5.000 euros, a mais antiga instituição de surf do país, volta a montar na sua praia um grande evento internacional, numa onda considerada de qualidade internacional para a prática da modalidade. Foi esta onda que no ano passado coroou o britânico Ben Skinner como o primeiro Campeão do Circuito Europeu de Longboard, com uma impressionante onda de 10 pontos, nota máxima na escala de avaliação.

- II Etapa do Campeonato Nacional de Longboard nos dias 13 e 14 de Dezembro, os melhores surfistas nacionais como Miguel Ruivo, Bruno Grandela, Luís “Lufi” Bento ou Diogo Gonçalves disputarão o título de Campeão Nacional de Longboard, e terão a oportunidade de medir forças com os melhores atletas europeus como Romain Maurin (FRA), Eduardo Bage (BRA), Ben Skinner (BRI) ou o actual Vice-Campeão Mundial de Longboard, Antoine Delpero (FRA).

“O circuito Europeu de Longboard volta a terminar na praia de S. Pedro, facto que será de grande importância para a divulgação da modalidade”, refere João Ferreira, Presidente do SCP. “Este foi um ano muito importante para o Surfing Clube de Portugal, onde comemoramos 30 anos de existência, consolidámos o Estoril Surf Festival, e onde alavancámos o sonho de ter uma etapa do Circuito Mundial de Longboard em S. Pedro. Durante esta edição do Estoril Surf Festival, vamos apresentar muitas surpresas, e o SCP continuará a deixar a sua marca em termos desportivos e sociais na região”, salienta o responsável pelo SCP.

LINK da notícia:http://portugalsurfspots.blogspot.com/2008/11/iii-edio-estoril-surf-festival-com.html


ERRATA da notíca: Ao contrário que a notícia relata, os longboarders LUFI e Bruno Grandela, NÃO podem revalidar nenhum dos títulos já alcançados pelos mesmos, na medida em que de acordo com o Ranking Português não figuram, pelo que não entram na luta pela conquista.

Os longboarders que estão pela luta do título Nacional de 2008 são de acordo com o Ranking da FPS: (clica para o ranking total)

nº nome Clube Fed. Nº Faro

1

Eurico Gonçalves

ESC

635

999



2

Miguel Ruivo

SCP

28

900



3

Diogo Gonçalves

SCP

4146

810



3

João Verissimo

CSF

4778

810



3

Pedro Casqueira

ABFM

5113

810



6

Carlos Ribeiro

SurfJah

6106

720



6

Luis Esteves

CSF

5141

720



6

Manuel Constantino

ASCC

2132

720



6

Manuel Mestre

CSF

681

720



6

Miguel Ferreira

WCP

1151

720



11

João Ventura

CSF

5135

648



11

José Marcos

CSP

46

648



11

Luís Ferreira

ASCC

3119

648



11

Manuel Dantas

SCP

4218

648



11

Paulo Ferreira

ASCC

1774

648



11

Pedro Silva

ASCC

5306

648



11

Pedro Vale

WCP

7327

648



2 comentários:

S.O.S Cabedelo disse...

Oi Palex...

Tnks pelo teu meu post da surf total...

Mas esta noticia que aqui está...
Por amor da santa!!!
O Lufi e o Grandela nem sequer podem ser campeões; Não podem nem vão ser, pelo simples facto de não estarem federados (surf tem eles)... Mas mesmo assim na cabeça de quem escreve a noticia eles podem, devem E VÃO ser campeões;(cheira-me a provocação, ou ainda pior a bairrismo primário)

Olha, o outro também já dizia: "mal ou bem falem de mim", neste caso o bem é é falar do longboard mas o mal é cagar para quem o pratica (melhor ou pior).

Por vezes fica a sensação no ar de uma certa falta de seriedade para com a modalidade e para com o trabalho dos outros. Esta continua desinformação em nada contribui para o evoluir da Modalidade.

É velho trauma português da eterna apologia aos 3 grandes... Já não há paciência.

Olha assim como assim e antes que me interpretem mal:

SPOOOOORTING!!!

Aquele abraço.

Eurico Gonçalves

S.O.S Cabedelo disse...

P.S - Um grande Bem Haja Palex.

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language