Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Europeu de Longboard na Praia de Faro- é já no próximo fim de semana (7 e 8 Novembro).

ETL de volta a Faro

O Campeonato Europeu de Longboard estará no Algarve, Praia de Faro, em Novembro. A competição está centrada nos dias 7 e 8 mas o Four Oceans 09 começa dia 2 com actividades na cidade de Faro. Esta é já uma clássica do circuito europeu pela envolvência da Ria Formosa e ambiente vivido durante os dias do evento. Afinal, estará presente a elite dos praticantes de longboard do "Velho Continente".

A primeira etapa realizada em Vieux Boucau em França foi dominada pelo britânico Ben Skinner, campeão em 2007 e 3º nos mundiais da International Surfing Association. Nomes como o do campeão em título Rémy Arauzo (FRA), Sam Bleakley (UK), Aurelien Meyneux (FRA), Michael Schmitz (NDL), Bruno Charneca (POR) ou Bruno Grandela (POR) são esperados na Praia de Faro.

Este evento constituirá também a 3ª etapa do circuito nacional de longboard. Após as etapas do Cabedelo na Figueira da Foz com a vitória de João Veríssimo e de Santa Cruz com a vitória de Bruno Grandela esta é mais uma garantia de que esta prova terá também os melhores atletas nacionais.

Esta organização do Clube de Surf de Faro que vai na quarta edição, apresenta este ano um programa mais ambicioso voltado não só para o panorama português e internacional mas também para a realidade local. Referimo-nos à iniciativa de sensibilizar os jovens das escolas do concelho com actividades que decorrerão no Instituto Português da Juventude entre os dias 2 e 6 de Novembro (consulte programa abaixo).

Assim, estão agendadas aulas de surf, uma expression session de retro boards (pranchas antigas), demonstração de Stand Up Padle, passeios de BTT, Paint Ball, Stock Out (venda de material técnico), exposição de pranchas antigas e projecção de filmes de Surf no Instituto Português da Juventude.

O evento tem confirmada a cobertura da Sport TV3 e, à imagem de edições anteriores a organização conta como provável a presença de uma equipa da TVI.

" Apesar das dificuldades registadas este ano para reunir os apoios necessários para trazer esta prova da European Surfing Federation ao Algarve, conseguimos reunir as condições necessárias para que este circuito possa passar por Faro. Sem o empenho da Câmara Municipal e dos nossos sponsors, nada disto seria possível. Ultrapassada esta fase, estamos agora focados em fazer deste evento um sucesso ainda maior do que aquele que se verificou nos anos anteriores.\" – declarou Manuel Mestre, presidente do clube organizador.

Esta iniciativa é organizada pelo Clube de Surf de Faro por delegação da European Surfing Federation e da Federação Portuguesa de Surf.


1 comentário:

José Pedro disse...

Campeão Nacional 2008 Eurico Gonçalves em boicote à Federação Portuguesa de Surf não vai a Faro!
Motivo:Não foi selecionado para representar Portugal no Eurosurf em Inglaterra.
O Surf deve ser a única modalidade desportiva Portuguesa em que o Campeão Nacional em titulo não representa o "nosso" país.
Eurico estamos contigo. Um abraço ao Necas e a todos os competidores.

José Marcos "Madi"

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language