Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PICURUTA vence Pena Longboard Classic - LQS Brasil

(Notícia Retirada do site brasileiro de Surf:

www.waves.terra.com.br- Clique para aceder à notícia completa)


Picuruta Salazar domina Pena Bahia International Longboard Classic na praia de Jaguaribe, Salvador (BA). Foto: Lima Júnior.

Um duelo de titãs dos pranchões fechou o Pena Bahia International Longboard Classic no domingo de Sol e muito calor na praia de Jaguaribe, em Salvador.

Até o governador Jaques Wagner compareceu para assistir à final entre os grandes nomes do longboard brasileiro e a vitória ficou com o maior colecionador de títulos da história do surfe nacional, o santista Picuruta Salazar. .

Agora, a caravana dos pranchões parte para outra etapa do LQS no Nordeste, o Pena Pernambuco International Longboard Classic que começa na sexta-feira e vai até o próximo domingo na Baía de Maracaípe, em Ipojuca, no litoral sul do estado.

Finalistas da etapa baiana do LQS. Foto: Lima Júnior.

As duas maiores revelações do campeonato terminaram empatados em terceiro lugar, enquanto os grandes astros do longboard brasileiro, que há muitos anos representam o Brasil no Circuito Mundial, foram decidir o título da primeira etapa da história do ASP Longboard Qualifying Series na América do Sul.

“Estou muito contente por tudo”, vibrou Picuruta. “A gente está aqui na Terra só de passagem e eu estou cumprindo a minha missão. Acho que Deus me escolheu para ser um grande vitorioso, não que os outros também não sejam, todos nós temos uma missão na Terra e quando eu entro na água deixo a bateria nas mãos de Deus", diz Picuruta.


“Estou feliz por estar competindo aqui na Bahia e realizando um grande sonho que era fazer uma final com meu Mestre Picuruta”, enalteceu Phil Rajzman. “Eu fiquei torcendo para ele ontem do hotel, assistindo a semifinal dele com o gringo pela internet no site da Pena, gostei dele ter passado com a possibilidade da gente chegar na final hoje (domingo). Foi a realização de um sonho e quero agradecer todos que trabalharam para realizar estes dois eventos muito importantes principalmente para a nova geração que está vindo com tudo, muita gente com potencial para se tornar campeão do mundo em breve. Esse é o primeiro passo e ano que vem podemos ter até um WLT aqui, então é só felicidade por este novo momento do nosso esporte no Brasil. Obrigado a todos”, agradeceu Phil.

Resultados do Pena Bahia International Longboard Classic

Masculino Profissional

1 Picuruta Salazar (SP)
2 Phil Rajzman (RJ)
3 André Luís Deca (RJ)
3 Jefson Silva (SP)

Sem comentários:

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language