Monahan, que derrotou numa excitante final de 30 minutos, Chelsea Williams (Gold Coast, AUS), conseguiu um sólido score total de 14.10 pontos (de 20 possíveis) para assegurar o seu primeiro titulo mundial, sendo a primeira campeã mundial de longboard havaiana.
“Estou muito contente, nem posso acreditar que ganhei o evento”, disse Monahan. “Chelsea é uma das melhores surfistas do mundo e este foi um dos mais dificeis heats que tive que vencer. Apanhei boas ondas e estava muito focada em vencer.”
Monahan, derrotou igualmente a actual campeã Jennifer Smith (USA), na meia-final n.º 1, e estava imparável aplicando fortes combinações entre estilo classico e modernos re-entries naquelas ondas de meio metro.
“Fiquei muito surpreendida de ter derrotado a Jennifer na meia-final”, afirmou Monahan. “Tive uma alta semana em Biarritz e terminou perfeita. É como um sonho que se realizou.”
Com Carissa Moore (HAW) a vencer o Pro Junior e Joy Monahan (HAW) o Roxy ASP Women’s World Longboard Championships, as havaianas dominaram o Roxy Jam 2008 e voltarão para o ano para defender estes títulos.
Chelsea Williams, surfista australiana de 22 anos, que era uma das favoritas ao título em Biarritz, acabou por melhorar o seu terceiro lugar em 2007. Williams, a última representante australiana no evento, esteve bastante bem durante toda a prova sendo dela, dois dos três melhores heat scores, incluindo 15.00 pontos no heat onde derrotou a norte-americana Leah Dawson.
“Estive a vencer durante quase todo o heat, mas a Joy apanhou duas boas ondas nos últimos segundos”, disse Chelsea. “Tentei apanhar as maiores no fim mas não foi o suficiente. Mesmo assim estou contente com o meu resultado e espero fazer melhor para o próximo ano.”
O campeonato Roxy ASP Women’s World Longboard regressará no próximo ano à bonita praia de La Cote des Basques em Biarritz.
Vê fotos, videos em www.roxyjam.com.
Texto: PortugalWaves
Fonte: Aspworldtour
Fotos: ASP ROWLAND © COVERED IMAGES
Sem comentários:
Enviar um comentário