Bem vindos ao Blog dos Longboarders portugueses

quinta-feira, 6 de setembro de 2007


CARTAZ DO FOUR OCEANS EM FARO 5 A 7 DE OUTUBRO.


Os melhores longboarders nacionais e europeus vão marcar presença em Faro. Além de ser uma etapa a contar para o Circuito Europeu de Longboard (ESF), os pontos conquistados valem para o circuito nacional de longboard LongboardTour 2007.

Após duas etapas realizadas, esta 3ª Etapa do LongboardTour poderá ser o definitivo chamamento para que mais atletas portugueses regressem às competições de longboard.
A organização por parte de Manuel Mestre "Necas" faz um esforço pelo desenvolvimento da modalidade e aguarda que as ondas da praia de Faro ajudem a transformar este evento num bom espectáculo para todos os que participarem e assistirem.

Manuel Mestre, Presidente do Surf Clube de Faro afirmou que “este será o evento de surf de maior expressão que já se realizou na costa sul de Portugal. Para além de todos os concorrentes de diversas nacionalidades com aspirações ao título europeu, temos também os melhores portugueses presentes e a pontuar para o circuito nacional.”

Esta iniciativa é apoiada institucionalmente pela Câmara Municipal de Faro, Junta de Freguesia do Montenegro, Instituto Português da Juventude.

Igualmente importante é o apoio da Central de Cervejas, Estalagem Aeromar, Hotel Mónaco e Hotel Ibis.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Diogo Gonçalves (con)vence 2ª etapa do Nacional de Longboard

DIOGO GONÇALVES MAIS UMA VITÓRIA EM 2007. Photo: Carla Tomé

Após dois dias de competição, nem sempre ajudados pelas melhores condições em termos de mar e de condições climatéricas, entre os 25 participantes da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard, Diogo Gonçalves voltou a destacar-se ao vencer a prova da Praia Grande - o campeão nacional em título já havia alcançado o primeiro lugar no pódio de Viana do Castelo, na etapa ocorrida na Praia da Mariana, entre 11 e 12 de Agosto passado.

Para o primeiro dia de prova, sábado, 1 de Setembro, as expectativas eram grandes por parte dos longboarders presentes, que tentaram tirar o melhor partido possível do registo continuado de ondas a rondar meio metro de altura e uns tantos sets maiores. As condições eram, portanto, razoáveis, com atletas como Agostinho Matias e João Brogueira (desde há algum tempo arredado das competições, mas que voltou aqui a mostrar a sua reconhecida qualidade) a destacarem-se pelas suas excelentes prestações. No entanto, tanto um como o outro acabariam por não conseguir chegar à finalíssima de Domingo, cujo heat foi totalmente dominado por longboarders do Surfing Clube de Portugal (SCP), desde há muito considerado como o maior "viveiro" de campeões da modalidade a nível nacional.

Domingo amanheceu com a Praia Grande coberta pelo seu típico nevoeiro, tendo tal atrasado o início da prova até sensivelmente às 13h00, dado a falta de visibilidade e de ondas surfáveis. Neste compasso de espera, a neblina atenuou a sua intensidade e as formações alcançaram o meio metro nos sets maiores, o que levou os juízes e o director técnico da prova a considerarem que estavam reunidas as condições mínimas para retomar a competição.

Numa final que reuniu quatro atletas de topo do SCP, sagrou-se, então, vencedor o actual campeão nacional Diogo Gonçalves, logo seguido por Miguel Ruivo (campeão nacional em 2005). A João Ferreira, presidente do Surfing Clube de Portugal, e a Francisco Vaz (jovem promessa da modalidade e um dos mais novos da prova), coube respectivamente a terceira e quarta posição.

Aguarda-se agora com expectativa pela 3ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard, de 05 a 07 de Outubro, na Praia de Faro, Algarve, que na realidade é uma prova do Circuito Europeu, mas cujos pontos entram nas contas para o ranking nacional.

Fonte: Site da Federação Portuguesa de Surf

SEGUIDORES DESTE BLOG!- SUBSCREVE!!

Tempo via Satélite

Translate Blog to your language